Go West | Portuguese

From EUR €95.00
  • Duration: 2 Hours
  • Location: Lisboa, Lisboa

Estão recordados de quando os portugueses dominavam o mundo? Para os curiosos, estudiosos ou simplesmente apaixonados por esse capítulo glorioso da nossa história, partiremos à descoberta dos vestígios de todo esse esplendor num tour que será memorável. Lisboa foi o epicentro do comércio internacional, conquistámos o Norte de África, descobrimos os Arquipélagos da Madeira e dos Açores, fomos os primeiros a navegar além do Cabo Bojador, dobrámos o Cabo da Boa Esperança, chegámos ao Brasil, Goa, Damão e Diu… Todas estas (e outras) conquistas notáveis sem armas nucleares, mísseis ou o Trump. Impressionante, certo?

Os primeiros locais em destaque neste passeio serão o Chiado e o Cais do Sodré. O Chiado já foi o centro da vida intelectual da cidade, atualmente é um dos bairros mais cosmopolitas onde se encontram marcos históricos de elevado interesse, como o Convento e a Igreja do Carmo, o Teatro Nacional de São Carlos ou a Igreja de São Roque.

O Cais do Sodré, por exemplo, outrora um bairro sórdido e problemático frequentado por marinheiros, onde os bordéis se aproximavam de clubes ilegais, transformou-se de repente na zona mais vibrante da capital, repleta de música ao vivo e salas de concerto, shows de burlesco e soberbos bares e restaurantes.

Subimos a colina e chegamos ao Príncipe Real, uma área conhecida pelo seu estilo antigo e romântico, aconchegado por um belo jardim construído em meados do séc. XIX.

A Era gloriosa dos Descobrimentos aproxima-se à medida que chegamos a Belém. Qualquer pessoa que se interesse por história e tiver conhecimento da importância dos Descobrimentos Portugueses apaixonar-se-á por este local onde tudo é magnânimo, histórico e sagrado. Foi a partir deste porto que os grandes exploradores portugueses embarcaram nas suas viagens perigosas e ambiciosas, transformando Portugal no primeiro império global.

Aqui poderão sair do tuk-tuk para visitar a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos e o Padrão dos Descobrimentos.


PONTOS DE INTERESSE

Cais das Colunas: A entrada nobre de Lisboa situa-se na Praça do Comércio e é caracterizada pelos dois pilares verticais e pelos degraus de mármore que se estendem até ao rio Tejo.

Docas: Esta área de bares e restaurantes está Localizada debaixo da Ponte 25 de Abril, estende-se ao longo do rio em Alcântara e é um dos locais mais populares da cidade para relaxar.

Ponte 25 de Abril: Um dos principais ex-libris de Lisboa! Esta ponte de aço suspensa sobre o rio Tejo é muitas vezes comparada com a ponte Golden Gate em São Francisco.

Mosteiro dos Jerónimos: Consagrado Património da Humanidade pela UNESCO, este portentoso monumento é um dos exemplos arquitetónicos, habitualmente apontado como a “jóia” da arquitetura manuelina, que integra elementos arquitetónicos do gótico final e do renascimento.

Torre de Belém: Construída na margem norte do Tejo entre 1514 e 1520 para defesa da barra de Lisboa, este monumento também Património da Humanidade é um dos exemplares mais distintos da arquitetura do reinado de D. Manuel I.

Padrão dos Descobrimentos: Monumento evocativo da expansão ultramarina portuguesa que sintetiza um passado glorioso e simboliza a grandeza da obra do Infante D. Henrique, o impulsionador das descobertas.


*Não esquecer que esta experiência consiste num tour de Tuk Tuk com duração de 2h, isto significa que no caso de haver problemas de trânsito ou qualquer outra restrição alheia ao nosso funcionamento, tal poderá implicar mudanças relativamente às paragens planeadas de forma a cumprirmos os horários.

NOTA: Alerta Bloody Mondays! A segunda-feira não é um bom dia para fazer este tour porque a maioria destes monumentos encontram-se encerrados.

Pick-up no centro de Lisboa e Drop-off em Belém
O Pick Up está sujeito às regras de circulação e restrições rodoviárias, visto que algumas áreas no centro da cidade são exclusivas a residentes